Estou viva!

01Fev09

imgp1531

Olá!

Venho aqui informar que sim, estou viva. Estou em Erasmus mas existem exames por isso tenho andado mais concentrada nos estudos (ainda não vi nada da tão faladas “tolerância-erasmus”. chumbamos como todos os outros). Quanto àquele exame que tinha dito que ia fazer, tive 30/30 : ) Falei do meu trabalho (sobre a violência estrutural no Brasil!) e ele gostou muito! Fiquei feliz! Faltam-me 4 exames: um esta Terça, outro dia 9, dia 10 e dia 17. Ugh. Para além disso, tive “Distinto” (não sei exactamente a que percentagem corresponde porque eles não dizem) no exame de Italiano que tinha feito em Dezembro, yeeeah!

Mais novidades…

1. Desisti da dieta. Acreditem, é difícil fazer tal coisa em Itália. Estou quase a voltar a Portugal e aí penso nisso. (mas tenho tentado fazer abdominais. ahaha).

2. Já tenho viagem marcada para Portugal – 1 de Março. É assustador pensar que falta menos de um mês. Passou demasiado rápido (e irrita passar estes dias a estudar..). Mas falo disso depois.

3. Os meus pais vêm-me cá visitar! Marquei-lhes a viagem de 26 de Fevereiro a 1 de Março – isso mesmo, voltam comigo para Lisboa. Uma ajudinha para transportar as malinhas, ahah (não pensem que sou uma princesa, isto das malas é uma pequena coincidência, os papis só podiam vir nesta altura!). Quero muito mostrar-lhes a minha bonita aldeia e ir com eles a Florença e talvez às Cinque Terre! 😀

4. Está marcada mais uma grande festa na nossa casa: dia 17 de Fevereiro (ou vou estar a festejar o final dos meus exames ou, se chumbar nalgum, a tentar esquecer o prolongamento dos dias de estudo)! Escolheu-se este dia porque estamos cheios de visitas em casa nessa altura e também porque as pessoas que só ficam um semestre (eu incluída…) estão a ir embora e é mais uma maneira de despedir : ) Esta festa tem um tema: bad taste party. Devem vir todos vestidos da pior maneira possível, haha, depois conto como foi! (Já anda tudo a falar da festa… Até mesmo pessoas que nós achamos não ter convidado. É desta que o vizinho chama os Carabinieri!)

5. Últimas viagens pensadas: quero ir a Milão depois desta festa com a Teresa Ortigão para ver se o Manel e o Zé nos apresentam Milão decentemente, já que até agora só passámos lá a correr. (Que te parece, Maneeeeel? Estás por aí nessa altura?). Outra: Carnaval em Veneza. Vou com a Filipa para casa da Teresa em Pádova e ficamos lá uns quantos dias! Há de ser giro, toda a gente diz que vai!

6. Visto que vou deixar o meu quarto, a senhoria avisou logo que tinha de encontrar alguém para me substituir. É difícil pensar que vão ficar lá todos menos eu. Bom, adiante, é possível que vá para lá o Chris (inglês, de Nottingham!). Só para informar quem é 😛

(Nós com o “angry look”! Quem ganha?)

7. Ontem foi a última noite do Milibar com a mesma gerência. O Milibar era um dos meus bares preferidos e é estranho imaginá-lo sem o Alessandro e Emiliano.


8. Por último, tenho aqui de contar uma coisinha. Esta é daquelas histórias que contadas não têm grande piada, que só no momento é que fazem sentido, mas tenho de escrever já que foi das coisas mais surreais que já me aconteceram. Ora então: Estava eu e a Filipa a ir para uma sala de estudo quando vem um rapaz italiano falar connosco num jardim. “Conhecem o Milibar?”. Pensámos que nos ia perguntar onde era. Não. Começou com a história mais estranha que já ouvi. Que andava à procura de um homem que, quando ele tentava passar numa rampa do bar, se inclinou para trás para lhe dificultar a passagem. Depois que este homem-mistério se tinha sentado num dos bancos com a perna para a frente. E a história também incluía qualquer coisa de uma rapariga que ia sei lá para onde. A falta de compreensão da história não se justifica com o facto de não percebermos bem italiano: não faz mesmo sentido. E o que é que torna isto verdadeiramente surreal? O facto de ele andar com folhas enormes cheias de esquemas, desenhos do homem-mistério com frases estranhíssimas ao lado. Podem ver nas fotos que a Filipa se lembrou genialmente de pedir para tirar. O que é que este rapaz queria de nós? Disse que, se víssemos o homem-mistério entre a meia-noite e a 1h da manhã, que lhe mandássemos um mail a dizer o que é que ele estava a fazer. TUDO ISTO PORQUE ELE FEZ ALGUMA COISA NA RAMPA DE UM BAR. Sei que é difícil compreender, acreditem que para nós também. O rapaz, incompreensivelmente, pareceu não reparar no infindável ataque de riso que nós as duas estávamos a ter enquanto ele falava. Fiquem com as imagens.


9. Ciao ciao e um beijinho para todos, vou voltar ao estudo! : )*

4 Responses to “Estou viva!”

  1. 1

    Acho bem que venhas a Milão sem ser só porque há aqui viagens baratas ou concertos fixes! =P

    Vamos ter a casa cheia de gente, mas claro que podes, e deves vir! 😉 *

    [exames toca a todos, nós andamos a tentar tirar alguma coisa produtiva dos nossos cérebros completamente dormentes ;/ ]

  2. 2 Filipa (prima)

    PARABÉNS!!!

    Estive a ver ontem na televisão que tem nevado imenso em Itália. Nevou aí em Pisa?

    Bjs grds,

  3. 3 Eu

    A fazer abdominais??? Não dá para acreditar. Mas a história da dieta também parece bastante surreal. Pior, só a do homem mistério! Por acaso a cara dele não me é estranha. Se o vir, aviso.

  4. Boa sorte com isso 😉

    (sim, eu também estou viva!)


Deixe uma Resposta

